terça-feira, 29 de abril de 2008

TIPOS DE DISCRIMINAÇÃO

A discriminação pode se dar por sexo, idade, cor, estado civil, ou por ser a pessoa, portadora de algum tipo de deficiência. Pode ocorrer ainda, simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória, contra um ex-patrão ou porque participou de uma greve. Discrimina-se, ainda, por doença, orientação sexual, aparência, e por uma série de outros motivos, que nada têm a ver com os requisitos necessários ao efetivo desempenho da função oferecida. O ato discriminatório pode estar consubstanciado, também, na exigência de certidões pessoais ou de exames médicos dos candidatos a emprego.

5 comentários:

kreu,kreu,kel disse...

Esse conseito está muinto bem!
Resumo Logico como diz no ditado popular "Falou pouco mpas falou bonito"

flws; -_-

bianca disse...

super interesante e cheio de informaçoes que fazem a vida de um estudante mais facil

Fernando disse...

Concordo que discriminação é uma ilusão que várias pessoas têm, e, se deixam levar apenas pelas aparências e ou pelo sexo de uma pessoa.Lembrem-se: discrimação é crime e, assim como você pode estar discriminando alguém, você também pode estar sendo discriminado...

...Pense nisso!...

gata disse...

iper interesante fiquei até com mais vontade de de saber mais sobre o asunto .


vlu!

www.carolina disse...

Bem discriminação é algo serio e perigoso, podendo chegar á deixar conseguencias. Discriminar uma pessoa é o mesmo que roubar, na minha opinião pessoas que fazem isso não tem carater e deveriam passar pelas mesmas coisas que fazem.